Seu coração também bate fora do corpo?


Quem está há mais tempo no mercado imobiliário deve concordar que a agitação desse trabalho nos faz perder a qualidade do tempo que vivemos e até faz com que esse tempo passe tão rápido que nem percebemos direito!

Sim você pode pensar que é assim em todos os ramos de atuação que são igualmente agitados como o nosso, mas vou te contar aqui motivos pra te mostrar que nosso mercado imobiliário é mais agitado que o seu....e também porque temos um amor tão especial por esse trabalho mesmo nessa loucura que é nosso dia-a-dia no meio do caos.

Ao mesmo tempo que estamos pegando o filho na escola, fazendo academia ou até num jantar com amigos ou familiares, nosso celular está lá...trabalhando por nós!!
Eu diria que nosso celular é praticamente o nosso "coração batendo fora do corpo", isso mesmo...como se fosse o coração batendo ali do nosso ladinho, por isso temos dificuldade de deixa-lo longe...rs. Enquanto estamos lá procurando vivenciar o momento com as pessoas que amamos, tentando fazer valer aquelas frases motivacionais ou os ditos dos grandes pensadores: "Viva o agora.....aproveite cada momento..." ...como fazemos isso com nosso coração (celular) batendo fora do corpo? E pior se a gente vai la pegar o celular pra dar uma olhadinha só bem rápida, já vem aqueles julgamentos: "ahh larga isso vc está de folga não? " "ah dá um tempo ne, a vida é muito mais que esse celular ai" ou a melhor de todas: "ah você prometeu que não iria usar o celular hoje!"
Mas vamos lá....continuando....essas mensagens todas no whatsapp, instagram, ou até ligações que estão lá nos esperando são alguma coisa como: cliente potencial comprador chamando pra tirar alguma dúvida sobre um imóvel que visitou ou tem interesse de visitar, algum cliente que ja comprou querendo saber que dia pode pegar as chaves, advogado querendo que você converse com o cliente pra tirar as dúvidas dele sobre o contrato que está pra ser assinado, corretor querendo marcar visita de parceria, alerta do Instagram ou Facebook com mensagem de cliente interessado em algum imóvel que publicamos, cliente desmarcando aquela visita que marcamos com muita dificuldade, e até essa é bemm especial acreditem, uma mensagem ou email de cliente formalizando sua proposta!
Pessoal deixa eu dizer aqui uma coisa antes de qualquer julgamento, não é facil vender imóvel viu! Presta atenção vou repetir, não é facil vender imóvel! Tem muita gente postando por ai fotos, videos mostrando só o lado glamouroso da profissão, mas no dia-a-dia é muuuito mais vida real...nao sei como o celular da conta da demanda do nosso trabalho não!! eles deveriam fazer uma versão exclusiva pra corretores, tipo Iphone 58plus ou Samsung 88S (exclusivo pra corretores)! Só concluindo uma venda de imóvel pode demorar meses e até anos pra sair....depois de muitas visitas, muitas mensagens, muitas negociações e muitas muitas desistências, a gente acerta uma....a gente consegue fechar uma venda. Por isso ficamos com nosso coraçãozinho apertado la dentro do peito quando ficamos muito tempo sem olhar o coração que está la fora (celular) batendo a todo vapor. Minha diretora comercial de uma incorporadora uma vez me disse: "Kris, esse mercado não é pra qualquer um, a gente acredita em tudo, temos que ter muita resiliência e, todo dia ,puxam nosso tapete mas gente continua acreditando mesmo assim...parecendo um bobos!!kkkk".

Eu tenho uma teoria que pra ser corretor de imóvel tem que ter um DNA específico....acho que deveriam estudar isso um dia...com certeza os corretores tem algum cromossomo à parte....é muita adrenalina e ansiedade misturada pra qualquer coração aguentar.

Primeiro tem amar vender e segunda ainda amar vender imóveis.....volto a dizer não é facil mas a gente simplesmente se apaixona por essa adrenalina misturada com loucura e satisfação inexplicável a cada negócio que fechamos. Não importa o valor do imóvel...é sempre um desafio enorme e a satisfação da venda feita é nosso prêmio principal! Sim ganhamos muito bem por isso...com certeza, mas veja se não ganhássemos gente pelo amor de todos os santinhos....o que seria da gente!!???

Então quando estamos em eventos e damos aquela espiadinha no celular, por favor não nos julguem! Veja, é nosso coração batendo fora do corpo e a gente ama o que faz!